top of page

Uma garagem que transborda design


Uma garagem que transborda design na CasaCor RS 2018. Imbuir o projeto de acolhimento foi a premissa da Garagem Renault Home Spa, do arquiteto Luiz Sentinger. Paredes e teto ganharam revestimento com grandes painéis de madeira, enquanto o chão traz largos recortes em pedra escura. O calor da paleta reforça o aspecto multiuso do espaço, provocando o desejo de permanência. A mistura garantiu harmonia e reforçou a tendência mundial pelo uso de elementos com alusão à natureza.


Relax e diversão em uma garagem que transborda design

Banquetas e poltronas assinadas por Luan del Savio, exclusividade San German, trazem minucioso trabalho escultórico em madeira natural. Os detalhes em palha tramada e couro acrescentam um toque despojado. Ora em aspecto natural, ora em tingimento preto, o conjunto agrega versatilidade para acomodar os convidados.


Nas paredes, Adriano Bassegio e Pedro Heinrich eternizam a vida através das lentes fotográficas. O olhar poético emoldura cenários gaúchos, do urbano ao inóspito. Dezenas de livros de grandes escritores avolumam prateleiras que transbordam vivacidade. O bowl de madeira de Gica Castro empresa uma pitada de artesanato brasileiro contemporâneo à banca rústica, esculpida manualmente pelo designer Tomas Graeff, comprovando a presença cada vez maior da produção artesanal na arquitetura de interiores.


O spa, com jacuzzi para dois e paredes revestidas com vidro pintado de azul, provoca uma sinestesia que vai do relaxamento à contemplação. Confira a matéria completa no site da Casa de Alessa, enquanto as fotos são de Jean Joris.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page