top of page

Dicas para montar a sala de jantar

Atualizado: 1 de set. de 2022

Tenho projetado com frequência cozinhas integradas com a área social. Inegavelmente a atmosfera das residências têm buscado oferecer maior praticidade para o dia a dia dos moradores.

Nesse sentido, trago algumas dicas para você considerar na hora de montar a sala de jantar.


1. Mesas

Escolha o formato da mesa levando em consideração as dimensões do espaço. Em resumo, sendo redondas, ovais, retangulares, ou mesmo, quadradas, fique atento pois elas interferem diretamente na circulação do ambiente.


2. Cadeiras

Estofadas ou não, podem ser produzidas em madeira, estruturas metálicas ou materiais transparentes. Com linhas clássicas ou contemporâneas, as cadeiras ajudam a definir a essência do décor.


3. Iluminação

A iluminação ideal relaciona o equilíbrio entre peças funcionais e decorativas. A dimerização das lâmpadas é um recurso que permite criar efeitos de luz de maneira super simples.


Certamente esses são itens que não podem faltar no projeto desse cômodo. Escolhas que trarão maior conforto para o cotidiano da família e também para a celebração de momentos especiais, onde serão compartilhadas boas refeições com parentes e amigos. Fotos de Sergio Vergara

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page